Reflexões

Trabalho do cão!

Preciso confessar. Ele dá um belo trabalho.

Dá mesmo! É cada xixi fora do tapete higiênico. E é assim, bem na bordinha. Milimetricamente na borda. Vocês já viram o tamanho do tapete higiênico? E em praticamente todas as vezes nosso querido Romeu decide que vai fazer o xixi ali, na beiradinha. Só pra dar aquela vazada básica e termos que limpar o chão inteiro.

E já que o assunto é xixi (e ainda bem que não é cocô, pontos pra você Memeu), ontem mesmo eu pisei no xixi dele. P-i-s-e-i. Nem eu acreditei! E eu não estava perto de nenhum tapetinho não.

Veja só, na minha inocência de ir admirar a chuva pela janela do antigo quarto do Lucas (já que agora os meninos dormem juntos), eu senti um molhadinho, já na fase de secar, ali embaixo do meu pé. Quando olhei fiquei realmente na dúvida. Ah não, não seria um xixi do Romeu. Ele nem faz xixi ali, nunca fez! Mas achei que era melhor averiguar e na primeira passada de lencinho umedecido, lá estava ele, o amarelo típico de um xixi. A prova que eu precisava.

É Romeu, não tem como negar que você dá trabalho. Mas da mesma forma, em uma medida ainda maior, não tem como negar o quanto você nos enche de amor e carinho.

É assim, com esses olhos de jabuticaba pulando na cama pedindo por asilo durante essa chuva forte que insiste em cair, que eu me derreto todinha por você. E quando você fica sempre pertinho da gente, não importa em que cômodo ou situação que estejamos. Mesmo quando você fica me olhando, sem sequer latir, mas pedindo para eu abrir a porta da lavanderia para você poder comer ou tomar água.

Até mesmo quando você deita sua cabecinha no braço da poltrona. Aquela que você mesmo definiu que é sua. E por horas fica ali me olhando trabalhar. Há de existir um olhar tão doce quanto o seu.

O Romeu veio pra gente como um grande presente. Foi assim, em uma bela noite o Fe saiu para jantar uma pizza na casa de um amigo, mas ao invés de voltar com um pedaço, decidiu mesmo que era melhor trazer um cachorro para casa. E assim chegou Spike (ui!) com seus pouco mais de 4 meses e “abandonado” pela primeira família, já que foi considerado um filhote agitado.

Logo que nos vimos, sabia que aquela conexão era forte. Foi ao encontrar esse olhar carinhoso que a gente entendeu que de “espinhoso” não tinha nada ali, e que Romeu funcionaria muito melhor pra você (sim, para isso tivemos uma boa lista com várias opções escritas, mas esse era tão mais a sua cara que logo tínhamos certeza).

Eu me lembro tão bem do começo da nossa relação. Eu estava no auge da minha “benzishouse”, a casinha que eu sempre sonhei. Nosso apartamento decorado com todo carinho e cuidado. E logo que você chegou começaram as agitações. Foram dois vasos quebrados. Eu nunca tive vasos tão lindos quanto aqueles, mas você insistiu que não combinavam ali na mesinha de centro. E foi por Deus, que você nunca se machucou, mesmo nessas suas artes e bagunças.

Você nos ensinou o que era um amor forte e a vontade de cuidar. Você nos tornou cuidadores, nos preparou para o papel da maternidade e paternidade que assumiríamos muito em breve. Aliás foi você o responsável por dar a notícia da chegada do Pedro para o papai (segurando o cartaz de “Seremos 4” e fazendo ele pensar que eu estava grávida de gêmeos). Por você deixamos de viajar, de sair em alguns finais de semana. Enquanto isso, nos cobria com carinhos, lambidas e proteção. Sim, pois ao te ver sempre colado em nós, tenho certeza que sente que nos protege.

E já que é dia de confissão, eu tenho certeza que você é tão grato como nós. Sei que nos olha e agradece a cada dia por estar conosco. Sei que tem um medo enorme de sairmos e não voltarmos e assim você precisar de mais uma nova família, mas não se preocupe. Jamais seríamos nós sem você por perto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s