Dicas

Não venha a passeio

No final do ano passado tive um encontro com umas amigas que me renderam boas palavras e cheguei até a escrevê-las no meu Instagram, mas achei que elas mereciam seu espaço por aqui também. Então vamos lá.

Não venha a passeio. Tenha conversas profundas. Aprecie de verdade o olho no olho, o escutar e não apenas ouvir. O se emocionar e sentir cada parte do seu corpo absorver a história. Os momentos de trocas e confidências. A amizade. O sentir uma alegria tremenda em celebrar histórias que não são suas, mas que você acompanhou bem de perto.

Não fique só no raso. Mergulhe. No melhor estilo de “molhe o cabelo”, ainda que você tenha lavado ele hoje. Observe mais, atente-se mais. Queira mais também. Queira tempo. Reconheça e aproveite cada pedaço do tempo. Daquele que não volta mais, mas que pode, e deve, ser admirado. Vivido, muito bem vivido.

Pegue as rédeas. Assuma o controle. Diga os seus nãos, mas comprometa-se com os sim que der no caminho.

Não viva de carão. De pose. De mentira. Dê risadas de doer a barriga, altas ou não. Ria de verdade. Mostre os dentes e também a gengiva. Permita-se estar. Agradeça cada conquista, mas tenha certeza de que o caminho não é você quem define. Confie nEle. No processo. Nos planos maravilhosos que Ele tem para você.

Não deixe de valorizar o simples. Reconhecer o pequeno. O corriqueiro. A rotina mais simples e verdadeira que existir. Celebre a vida. Escute a natureza, mas além dela, perceba os sinais do seu corpo. A testa franzida, os ombros arqueados. Confie nos seus instintos, eles conversam com você.

Permita-se. Viver. Estar e reconhecer. Faça por você. Vista a mascara de oxigênio primeiro. Não gaste energia com o que não importa. Entenda que os recursos são finitos. Faça o seu melhor. Faça o que tiver que fazer, mas não venha apenas a passeio. Viva intencionalmente.

Deixe um comentário